Masal 01.png

Quem Somos

 
Fachada Masal.png
Masal Nossa Força é a Tradição.png

Foi a partir da visão do Sr. Leonel Barcellos e de mais 23 sócios que a Masal – Máquinas Agrícolas Santo Antônio da Patrulha LTDA – foi fundada em 31 de março de 1953.
Contando com uma mão-de-obra inicial de 12 operários, a produção inicial da empresa foi de 54 trilhadeiras.
Ainda na década de 50 buscando ampliar sua atuação, a Masal lança o Carroção Agrícola, a Adubadeira em Linha e o Carro Tanque, atingindo assim o mercado nacional e internacional.

Nos anos 60 a empresa lança a Semeadeira a Lanço, e nos anos 70 a Carreta Graneleira e a Colheitadeira Auto-Motriz. Em 1988 a Masal foi adquirida pelo Sr. Cláudio Bier, desde então presidente do grupo. Com uma equipe de colaboradores arregimentados na comunidade, deu-se continuidade no empreendimento, diversificando a produção, passando a produzir guindastes veiculares.

Em 2001, incorporamos ao grupo a Jacui de Cachoeira do Sul. Um ícone em máquinas agrícolas e detentora de muitos prêmios. Hoje temos orgulho de ver a Jacui associada ao Grupo Masal.Buscando excelência na qualidade dos nossos produtos, modernização, design e competitividade no mercado investimos numa nova fábrica. Desta vez em Caxias do Sul, um dos maiores pólos metal-mecânicos do Brasil e que cada dia cresce mais.

Já são mais de 50 anos levando tecnologia e força aos trabalhos mais difíceis.Com produção própria de todos componentes e engenheiros altamente capacitados, nossa fábrica supera os padrões normais de exigência em resistência e durabilidade, projetando e construindo máquinas de alta performance que facilitam o trabalho dos homens na construção de um grande futuro. É uma das mais reconhecidas indústrias do setor, e possui força de vendas em todas as regiões do Brasil.
É assim que a Masal participa da evolução. Trabalhando com determinação no presente, projetando com determinação o amanhã.

 
MAPA MUNDI.png

Onde
Estamos

Nossa Matriz

Sto Antônio da Patrulha - RS

Rua Alfredo Caetano, 02 
Bairro Centro
Sto. Antônio da Patrulha
Rio Grande do Sul

CEP: 95.500-000

masal@masal.com.br

+55 (51) 3662-3066

Filiais
Masal Caxias

Masal Jacuí 

Masal SC


 

logo.png

Vídeo Institucional

video.png
 

Linha do Tempo

MASAL 01.png

24 empreendedores fundaram a Masal Máquinas Agrícolas da Patrulha LTDA, no Rio Grande do Sul.

MASAL 03.png

Marco inicial de uma trajetória de esforço cooperado, trabalho focado e objetivo determinado para uma indústria de referência e conceituada dentro da área.

MASAL 05.png

Já nos anos 60, a empresa lançou a Semeadeira a Lanço.

MASAL 07.png

Em 1988, um patrulhense, ousado e disposto a crescer, decidiu acreditar na sua vocação empresarial e deu um passo importante: comprou a Masal.

Cláudio Affonso Amoretti Bier.png

Apostou alto no mercado de máquinas agrícolas e consolidou ainda mais a Masal na produção de equipamentos.

MASAL 11.png

Em 2001, foi incorporada à Masal o grupo a Jacuí, de Cachoeira do Sul. Um ícone em máquinas agrícolas e ganhadora de muitos prêmios.

MASAL 13.png

Com mais uma unidade em Farroupilha, região vinícola gaúcha, levando mais emprego e renda para a população local.

MASAL 15.png

Contemplando todo o Brasil oferecendo a possibilidade de aquisição das máquinas e implementos agrícolas com a tradição da gaúcha Masal.

A vontade de vencer une forças e promove resultados.
Foi isso que aconteceu no dia 31 de março de 1953.

MASAL 02.png

Nos primeiros anos, um grupo modesto de 12 operários fabricou a primeira produção da empresa: 54 trilhadeiras.

MASAL 04.png

Na década de 50, a Masal buscando ampliar sua atuação, lançou a Carroça Agrícola, a Adubadeira em Linha e o Carro Tanque, atigindo o mercado nacional e internacional.

MASAL 06.png

Nos anos 70, a Carreta Graneleira e a Colheitadeira Auto-Motriz.

MASAL 08.png

Talvez não tivesse ideia que esse ano mudaria não só a própria vida, mas de outras pessoas, da cidade e a vida das máquinas agrícolas gauchás.
O nome dele é Cláudio Affonso Amoretti Bier, presidente do grupo Masal há 30 anos.

MASAL 10.png

Com uma equipe de colaboradores arregimentados na comunidade, deu-se continuidade no empreendimento diversificando a produção, passando a produzir guindastes veiculares.

MASAL 12.png

Buscando excelência na qualidade dos nossos produtos, modernização, design e competitividade no mercado. Investimos numa nova fábrica em Caxias do Sul, um dos maiores polos metal-mecânicos do Brasil.

MASAL 14.png

Assumindo um caráter nacional, a empresa tem representantes comerciais espalhados nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

MASAL 16.png