BRAÇO VALETADOR

Gráfico Braço Valetador

 

 

A Masal utilizou a mais moderna tecnologia em equipamentos hidráulicos para desenvolver o Braço Valetador – BVM 2000. Além da performance diferenciada devido às características técnicas, é um equipamento que faz parte do portfólio de uma empresa com 60 anos de história e reconhecida alta qualidade e robustez dos produtos que desenvolve.

Utilização
Acoplável em qualquer marca e modelo de trator, é versátil e de muita qualidade para a agricultura, principalmente nos serviços de drenagem, abertura, conservação e manutenção de canais de irrigação, açudes e estradas, como outros tipos de serviços de movimentação de terra.

Características Técnicas
Estrutura
Construído com chapas de aço com elevada resistência mecânica (alto limite de escoamento). Todas as principais articulações (pinos e buchas) são intercambiáveis, fabricadas em aços especiais, retificados e tratados termicamente. Garantindo mais segurança de trabalho e robustez para suportar os trabalhos mais pesados que o equipamento é submetido.
Chassi
O acoplamento deste equipamento é efetuado por intermédio de um chassi específico para qualquer tipo de trator com mais de 45 HP, garantindo rigidez entre o trator e o Braço Valetador. O acoplamento é simples e permite liberar o trator para outras tarefas com bastante rapidez.
Sapatas Radiais
Possui duas sapatas estabilizadoras com acionamento independente que permitem suspender o trator, isolando-o dos esforços durante o trabalho.
Acionamento
Acionado pela tomada de força do tratror, por eixo cardân.
Bomba Hidráulica
De engrenagens, com pressão de trabalho compatível e vazão nominal de até 72 litros por minutos à 1000 RPM, instalado no interior do reservatório hidráulico, opera imersa em óleo, tem vida útil aumentada, devido à isenção de contaminação por agentes externos.
Comando Hidráulico
Válvula direcional múltipla com circuito paralelo, permite fazer dois movimentos ao mesmo tempo, contendo ainda válvulas de alívio principal e secundária.
Giro
É fornecido com giro acionado manualmente por alavanca e, opcionalmente, pode ser fornecido com acionamento por dois pedais (GIRO NO PE).
Reservatório Hidráulico
Tanque único, com capacidade de 100 litros, com Sistema de Filtragem Dotado de Filtro de Sucção, FIitro de Retorno, indicador de nível e filtro de ar (respiro).
Cilindros Hidráulicos
De dupla ação, fabricados em tubos de aço sem costura padronizados, hastes revestidas com cromo duro.
Magueiras
De alta resistência à pressão e intempéries com duas tramas de aço e terminais padronizados e prensados.