Diretor da Masal e da Fundição Jacuí assume coordenação da diretoria do GT de Guindastes da Abimaq
13
12/2016

Últimas Notícias

Diretor da Masal e da Fundição Jacuí assume coordenação da diretoria do GT de Guindastes da Abimaq

Galeria de imagens
Compartilhe

O diretor comercial da Masal e da Fundição Jacuí Ltda, Thiago Vitola, foi eleito coordenador da nova diretoria do Grupo de Trabalho de Guindastes da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos para o biênio 2017/2019. O processo eleitoral ocorreu na última reunião do grupo, dia 29 de novembro, na Sede Regional do Rio Grande do Sul, simultaneamente com todas as sedes da Abimaq. A nova diretoria, que toma posse no dia 2 de janeiro, terá também como representantes: Hilário Pescador, Leonardo Costa e Jaime Gianni. 

– O foco dessa nova gestão será a apresentação de dois projetos de lei, um que estabelece pré-requisitos para a fabricação de guindastes e cestas aéreas, e outro que estabelece vínculo permanente entre o chassis do caminhão e o número de série do equipamento que venha a ser instalado nele, a exemplo do que acontece com outros tipos de implementos rodoviários. Essas medidas impactariam diretamente na prevenção a roubos de cargas e caminhões e, conseqüentemente, reduziriam o custo de seguro e frete. Além disso, a medida facilitaria também o financiamento desses equipamentos, uma vez que tornaria mais fácil sua alienação – destaca Thiago Vitola.

O Grupo de Trabalho de Guindastes da Abimaq foi criado em 2010 com o objetivo de encontrar alternativas para enfrentar as dificuldades que afetam diretamente a competitividade das empresas fabricantes de guindastes. É um fórum específico e exclusivo de debates para o setor, que visa analisar os pleitos e propor as medidas necessárias para garantir a sustentabilidade das empresas fabricantes nacionais. Atualmente, o GT de Guindastes conta com 12 empresas associadas, destas, 10 estão localizadas no Rio Grande do Sul.

 

Reunião do GT de Guindastes da Abimaq

 

Texto: Christiane Matos/Comunicare Assessoria
Fotos: Divulgação/Abimaq

Voltar

Financiamento

Oferecemos as melhores taxas de financiamento do mercado.