Masal faz parceria inédita com a World Power

Em tempos de recessão econômica, a empresa gaúcha Masal dá um passo importante, que promete reaquecer a economia da indústria brasileira. Com uma tradição de mais de 60 anos na fabricação e assistência técnica de  máquinas de alta performance, a Masal formalizou em outubro mais uma etapa da parceria com a empresa turca World Power para produção de guindastes articulados veiculares. Embora o Rio Grande do Sul concentre a grande maioria dos fabricantes de guindastes do Brasil, a indústria gaúcha ainda não produz equipamentos de classe mundial, panorama que irá mudar a partir desta parceria.

– Com este acordo de transferência de tecnologia da World Power para a Masal, a indústria gaúcha ganhará visibilidade mundial, adquirindo potencial para exportar equipamento para toda a América Latina – destaca o diretor comercial da empresa gaúcha, Thiago Santos Vitola.

Representantes da empresa turca estiveram no Brasil para assinar protocolo de intenções com a Masal e também conhecer e reunir-se com o corpo técnico e visitar alguns dos principais empresários do setor de remoções industriais e transportes pesados do país. A World Power é uma empresa mundialmente conhecida e renomada por desenvolver e produzir os guindastes articulados de maior capacidade e alcance em todo o mundo. 

Atualmente, o grupo Masal, presidido por Claudio Bier, é formado por três empresas e mais de 200 colaboradores, número esse que poderá aumentar em virtude da parceria. Apesar da crise financeira do país, a empresa gaúcha comemora a manutenção do seu quadro funcional e a não necessidade de adotar o regime de layoff nas suas fábricas.

Claudio Bier, presidente da Masal (à esq.) e Mehmet Erkin, um dos proprietários da World Power

Claudio Bier, presidente da Masal (à esq.) e Mehmet Erkin, um dos proprietários da World Power

Guindaste articulado veicular

Guindaste articulado veicular

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email