Diretor da Masal e da Fundição Jacuí assume coordenação da diretoria do GT de Guindastes da Abimaq

O diretor comercial da Masal e da Fundição Jacuí Ltda, Thiago Vitola, foi eleito coordenador da nova diretoria do Grupo de Trabalho de Guindastes da Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos para o biênio 2017/2019. O processo eleitoral ocorreu na última reunião do grupo, dia 29 de novembro, na Sede Regional do Rio Grande do Sul, simultaneamente com todas as sedes da Abimaq. A nova diretoria, que toma posse no dia 2 de janeiro, terá também como representantes: Hilário Pescador, Leonardo Costa e Jaime Gianni. 

– O foco dessa nova gestão será a apresentação de dois projetos de lei, um que estabelece pré-requisitos para a fabricação de guindastes e cestas aéreas, e outro que estabelece vínculo permanente entre o chassis do caminhão e o número de série do equipamento que venha a ser instalado nele, a exemplo do que acontece com outros tipos de implementos rodoviários. Essas medidas impactariam diretamente na prevenção a roubos de cargas e caminhões e, conseqüentemente, reduziriam o custo de seguro e frete. Além disso, a medida facilitaria também o financiamento desses equipamentos, uma vez que tornaria mais fácil sua alienação – destaca Thiago Vitola.

O Grupo de Trabalho de Guindastes da Abimaq foi criado em 2010 com o objetivo de encontrar alternativas para enfrentar as dificuldades que afetam diretamente a competitividade das empresas fabricantes de guindastes. É um fórum específico e exclusivo de debates para o setor, que visa analisar os pleitos e propor as medidas necessárias para garantir a sustentabilidade das empresas fabricantes nacionais. Atualmente, o GT de Guindastes conta com 12 empresas associadas, destas, 10 estão localizadas no Rio Grande do Sul.

Reunião do GT de Guindastes da Abimaq

Texto: Christiane Matos/Comunicare Assessoria
Fotos: Divulgação/Abimaq

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Lorem velit, sit eleifend ut luctus et, ut